Friday, April 13, 2007

Cinema #2

(Vou fazer de conta que sou crítica de cinema e estou a escrever a minha crónica semanal sobre os filmes vistos na semana)
Mais 3 filmes esta semana. Um deles revisto.

Piratas do Caribe (ou das Caraíbas em vs PT de PT) I (revisto na Tv) e II (alugado na sequência do 1º) e um nacional "Fica Comigo esta noite" (alugado) com a estreia da actriz Aline Morais na grande tela, que nós portugueses, conhecemos da novela "Como uma onda" que passou recentemente na SIC.

Sobre os Piratas, tenho a dizer que, se o primeiro achei muito bom por ser daqueles filmes diferentes, completos e poderosos, o segundo bate no humor e no toque de fantástico (que chega a ser verdadeiramente nojento de tão nojentos que são os monstrinhos retratados).

Na verdade, e ainda sobre o primeiro, a 1ª vez que o vi não contou porque estava podre de sono e adormeci na sala de cinema, até à luta final que de tão barulhenta me acordou.

Este não é o meu género favorito, fantástico aliado a acção, mas cativou-me completamente. Além de ser um filme completo, tem "o personagem" Captain Jack Sparrow (brilhante Johnny Depp), que por si só já vale o filme. A ideia de um pirata que bebeu tanto Rum que já não há lugar a ressaca mas a permanente estado de bebedeira (distorce o andar mas agudiça a perspicácia) é simplesmente hilariante! E aquela caracterização dele, está qualquer coisa de.. original!

Além disso, concilia cenas de acção (luta de espadas que é quando eu vou buscar alguma bebida à "geladeira") com cenas de genuíno humor promovidas pelo nosso personagem. Mas se o 1º é bom, o segundo é ainda melhor. A cena em que o Capitão Jack corre com a vara amarrada às costas e a seguir é atacado por um tiroteio de frutas atiradas pelas mulheres da tribo local é hilariante! Ou ainda quando foge da multidão de índigenas para o barco e estes, desamparados, passam a ver o cão como o novo líder espiritual deles.. sem comentários! Ansiosa para ver o 3º.


"Foge comigo esta noite", pouco a dizer perto dos 1ºs. Mais um filme nacional razoável mas nada de especial perto do que o cinema brasileiro consegue fazer.

A mensagem é não deixes para depois da morte coisas que podes fazer em vida, pois pode ser bem mais complicado!

era isso, beijinhos e hasta!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eheheh!

7:40 AM  

Post a Comment

<< Home