Thursday, April 19, 2007

'Bora apagar as velas lá abaixo!



Será um crucifixo? Um avião?
Não.. É o projecto de uma cidade!
Neste próximo final de semana vou conhecer in loco, ao vivo, in situ e pra olhos verem, o resultado deste famoso esquisso.

E será que alguém já ouviu falar de Lúcio Costa? Pouca gente imagino, mas já do Oscar Niemeyer toda a gente ouviu falar.. Pois é, mas é ao primeiro (o urbanista) que se deve toda a concepção urbanística de Brasília. O Oscar Niemeyer ""apenas"" projectou a maioria dos edifícios emblemáticos da cidade. Cidade que completa 47 anos no Sábado, 21 de Abril!

Para os curiosos, o Memorial de Lúcio Costa descrevendo o Plano Piloto (brilhante!!):

http://www.guiadebrasilia.com.br/historico/memorial-d.htm


É o outro lado do Brasil...

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vais a BSB? Lá é lindo (não sei se sabes mas morei por uns tempos lá).
Você vai perceber algumas coisas interessantes: Ar seco, durante os primeiros dias talvez sinta certa sonolência (cerca de 1100m de altitude - haja hemácia), e que a grande maioria dos prédios são muito baixos. O céu de Brasília normalmente não tem nuvens, e o azul é diferente do daqui do Ceará. A temperatura é em média 12°C mais baixa que a de Fortaleza, mas a sensação térmica pode pregar peças (ao sol faz bastante calor, e à sompra de um prédio podes sentir frio de bater o queixo).
Se possível visite o Memorial JK e vá na Feira de Importados do Cruzeiro (versão high-tech do Beco da Poeira). Outro lugar bom é o Teatro Nacional Cláudio Santoro, e o Pontão à noite também é muito aprazível. Barzinhos, restaurantes e boates ficam na Asa Sul. A Asa Norte é meio morta nesse respeito.
No aeroporto você poderá adquirir ampolas(!) com o ar de Brasília (considerado o mais puro do país), souvenir no mínimo exótico.


Boa viagem!

8:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

ohhhhh yeah! fotos! quero fotos!

12:18 PM  
Blogger ÁguaDiCoco said...

hehehe
estou achando graça que eu comprei mesmo essa ampola do ar!
Obrigada pelas dicas Claudio, acabei por fzr tudo o q dizes sem ler o teu comentário, tbm porque tive uma anfitriã muito boa!

Claudette ias adorar...é mesmo a cidade da Arquitectura e do Urbanismo!
tens de vir conhecer um dia..
Beijinhos aos 2

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

e se quiserem uma boa guia me coloco a disposição!!
beijos
Ivana

8:00 AM  

Post a Comment

<< Home